A MWM ESTÁ PRESENTE NO V SALÃO NÁUTICO NA MARINA DE ITAJAÍ COM LINHA EXCLUSIVA DE PRODUTOS MARÍTIMOS

07/07/2022 17:00:00

São Paulo, 7 de Julho de 2022 - A MWM, fabricante independente de motores e geradores de energia, apresenta agora sua linha de produtos marítimos no Estado de Santa Catarina. A empresa está presente no V Salão Náutico - um dos maiores eventos/boutique do segmento no sul do país, que acontece entre os dias 7 a 10 de Julho, na marina de Itajaí, em Santa Catarina. O evento contará com a participação de mais de 80 marcas nacionais e internacionais do setor náutico e espera reunir mais de 17.000 visitantes, em um espaço que alia as principais novidades do mercado com entretenimento e gastronomia.

Nessa edição do V Salão Náutico, a MWM trouxe para apresentação ao público soluções completas em propulsão integrada, displays, manetes, joysticks, geração de energia, as linhas de peças de reposição para o segmento náutico de lazer e trabalho e equipamentos exclusivos para o mercado, além é claro, da novidade do ano: sua nova linha de rabetas exclusivas.

O público presente que visitar o estande da MWM, contará com a exposição dos seguintes produtos:

- Propulsores MWM de 4.8L e 7.2L com reversores de eixo direto e invertido (V-Drive).

- Propulsores MAN V8-1300 versão lazer e I6-650 versão trabalho

- Grupo gerador MWM de 25kW

- Rabetas MWM Konrad

- Comandos e controles 

- Renomadas e tradicionais linhas de Peças de Reposição MWM

A MWM conta com uma solução completa de produtos destinados ao segmento marítimo: 


Soluções em Propulsão 

- Propulsores de 200hp a 500hp: a MWM conta com produtos para atender ao segmento marítimo, com os modernos propulsores 4.8L e 7.2L, nas configurações de 4 e 6 cilindros em linha. Além das motorizações, que estão equipadas com sistemas de arrefecimento, alimentação de ar e injeção de combustível marítimos, o sistema completo é composto por renomados reversores, rabetas e modernos sistemas de comando.

Além das soluções em transmissão de força, a MWM comercializa os controladores e telas específicas para o segmento náutico. São produtos que aliam a reconhecida qualidade com a funcionalidade e elegância requerida para as embarcações de trabalho e lazer, todos com conexão via CAN J1939 e proteção contra entrada de impurezas e água nível IP67:

- controlador com tela 7" colorida de última geração, com ajuste automático de luminosidade, porta ethernet, porta USB, duas entradas para câmeras de vídeo; uma excelente opção de funcionalidade e robustez no monitoramento e controle dos sistemas de proteção

- controlador com tela 12" de última geração, com opção de touch screen e botões externos de operação, processador de 1GHz de velocidade e 16GB de capacidade de armazenamento flash, conexão WiFi para monitoramento e diagnóstico, entrada GPS, provisão para futura aplicação Bluetooth, porta USB, entrada para quatro câmeras de vídeo e monitoramento remoto

A MWM comercializa a solução completa de propulsão nas versões: Light Duty, Medium Duty e Heavy Duty.

- Propulsores de 730hp a 2.000hp: por meio dos motores marítimos MAN I6, V8 e V12, a MWM complementa seu portfólio em soluções de propulsão. Os motores MAN High Speed para aplicação marítima, são as melhores opções para embarcações de lazer do mercado, compactos e com excelente densidade de potência, garantem alta performance desde as baixas rotações, proporcionando grandes acelerações, mas sem abrir mão do excelente consumo de combustível.

Assim como a linha de propulsores MWM, os propulsores MAN podem ser entregues prontos para instalação com reversores, painéis e comandos de cabine, disponíveis no Brasil por meio da MWM e de sua rede credenciada para motores MAN, oferecendo motores, peças de reposição e assistência técnica em todo território nacional. 


Solução em Propulsão Integrada - Rabetas Completas

Em parceria com a empresa Konrad, renomada mundialmente pelo desenvolvimento e produção de rabetas para embarcações de alto rendimento, a MWM possui em seu portfólio de propulsão as rabetas MWM Konrad, para atendimento a um mercado de grande relevância. São produtos de alta qualidade, durabilidade e com excelente eficiência operacional.


Os principais benefícios das rabetas MWM/Konrad são: 

- Projetado para lazer e trabalho

- Disponíveis com hélice simples e dupla

- Grande economia de combustível

- Engrenagens e mancais reforçados

- Tempo de intervalo de serviço estendido

- Fácil manutenção, todas as peças podem ser trocadas

- Sistema exclusivo de resfriamento contínuo do óleo, sem contato entre as partes internas e a água salgada

- Sistema de transmissão externa com controle eletrônico (opcional por cabos)

- Disponíveis para propulsores MWM nas versões 4 e 6 cilindros em toda a faixa de potência

Os propulsores MWM estão também disponíveis com transmissões em reversores angulares e com a solução em v-drives, que possuem como principais características:

- Reversor redutor com atuação hidráulica multidiscos

- Aplicável em embarcações bimotor

-  Engate hidráulico suave e confiável, com interface elétrica ou mecânica

-  Carcaça de alumínio robusta, resistente a água salgada

- Design robusto para aplicação em regime contínuo de trabalho

- Facilidade de instalação e manutenção

- Grande gama de produtos disponíveis

- Possibilidade de tomada de força adicional


Soluções em Geração de Energia Marítima:

- Grupos Geradores de 5kW a 38kW: Em parceria com a Northern Lights, empresa sinônimo de qualidade, robustez e tecnologia no segmento náutico mundial, agora está presente no Brasil representada pela força da MWM e por sua rede de peças e serviços. Os grupos geradores MWM/Northern Lights são fornecidos na faixa de potência entre 5 e 38 kW.

- Grupos Geradores de 100kW até 192kW: a linha de motores marítimos Série 12 de 4.8L e 7.2L equipam os grupos geradores marítimos MWM. A qualidade, tecnologia e confiabilidade dos renomados grupos geradores MWM incorporaram seus produtos para o segmento náutico, com elevado nível de conteúdo nacional, o que significa menor custo de manutenção e grande disponibilidade de peças de reposição. 

Importante ressaltar que, o portfólio de produtos destinados ao segmento náutico da MWM, também contempla comandos aceleração (manetes), chaves de ignição - com sistema de emergência integrados, modernos displays, ou seja, a solução completa integrada para o segmento náutico.


Linhas de Peças de Reposição 

Além dos propulsores e grupos geradores dedicados ao segmento náutico, a MWM expõe suas consolidadas e renomadas marcas de Peças Genuínas MWM - desenvolvidas de acordo com as especificações técnicas dos motores MWM, testadas e homologadas pela engenharia da companhia, respeitando os mais rígidos padrões de qualidade com certificação ISO 9001 e em conformidade com as leis ambientais. Peças Opcionais MWM - traz novidades em opções de peças com foco em aumento de competitividade, para os produtos MWM e a linha de Peças Master Parts® Multimarcas - que foram desenvolvidas com o objetivo de ampliar o portfólio de peças de reposição, bem como atender e comercializar produtos multimarcas. Na linha de peças Master Parts® a MWM possui mais de 1.200 itens disponíveis para motores multimarcas. Além das tradicionais linhas de peças, a MWM conta agora também com a linha de peças MAN Engines, destinadas ao segmento marítimo e off road, que passam a integrar o portfólio de peças de reposição e estarão à disposição dos consumidores em pontos de distribuição especializado da rede MWM/MAN.

De acordo com Cristian Malevic - Diretor da Unidade de Negócios de Motores e Geradores da MWM "Estamos ampliando nosso portfólio para o segmento marítimo, com produtos de qualidade, altamente tecnológicos e robustos. A presença da MWM no V salão náutico na marina de Itajaí, SC, importante polo portuário, náutico e industrial do Estado de Santa Catarina, reforça nossa estratégia de estarmos atentos as regionalidades e necessidades do mercado, desenvolvendo produtos e soluções que superem as expectativas de cada parceiro, seja para o segmento de lazer e também de trabalho." e complementa "Nosso compromisso é pautado em oferecer a solução completa integrada, com parcerias renomadas no mercado, garantindo aos nossos clientes o melhor em produtos e serviços, e como referência quando o assunto é propulsão, geração de energia e peças de reposição no Brasil e no mundo, também no segmento marítimo.".

A MWM já produziu mais de 4,6 milhões de motores em 69 anos de história, com exportações para mais de 45 países e possui uma extensa rede de serviços com mais de 1.200 pontos instalados em todo Brasil e no mundo.