MWM PRODUZIRÁ TORRES DE ILUMINAÇÃO NO BRASIL

04/08/2022 12:00:00

As torres de iluminação chegam ao mercado com a qualidade e tradição MWM


São Paulo, 4 de agosto de 2022 - A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia elétrica, anuncia o lançamento de sua linha própria de torres de iluminação para segmentos diversos, como: construção, mineração, indústria, agricultura e eventos.


As torres de iluminação da MWM estarão disponíveis nas versões Diesel (LT1400-D) e fotovoltaica (LT300-S) e compartilharão a linha de montagem e processo produtivo dos já tradicionais grupos geradores da marca, sinônimo de qualidade, eficiência e alta tecnologia. A linha de produção atual tem capacidade de 7.000 unidades/ano, entre grupos geradores e as novas torres de iluminação.


Assim como as demais linhas de produtos, e mantendo o DNA exportador da companhia, as torres de iluminação MWM serão destinadas ao mercado local e para a exportação, com destaque para os países da América Latina, como Argentina, México, Chile e Paraguai, além dos mais de 45 países que a companhia já exporta seus produtos.


Mercado em expansão 

Este lançamento reforça ainda mais a presença da MWM no mercado brasileiro, em um contexto de alta demanda por torres de iluminação, em um segmento que sempre foi carente de produtos nacionais. 


O Presidente e CEO da MWM Motores e Geradores destaca que a empresa enxerga grandes oportunidades para este negócio nos próximos anos. "A MWM apresenta ao mercado as novas torres de iluminação em um cenário de elevada demanda por produtos seguros e confiáveis. Nossas torres de iluminação são projetadas e desenvolvidas no Brasil, o que garante aos clientes o atendimento às suas necessidades, com toda a tradição, qualidade, robustez e confiabilidade que há 69 anos a MWM entrega em todas as linhas de produtos, de forma que os nossos parceiros tenham ganhos reais em aumento de produtividade, e é claro, além de contar com a extensa rede de peças de reposição e serviços da MWM no Brasil e também no mundo", disse José Eduardo Luzzi.

Tecnologia de ponta 

Com tecnologia de ponta, as novas torres de iluminação MWM garantem durabilidade e confiabilidade para as mais diversas aplicações. "As Torres de Iluminação MWM, nas versões Diesel e fotovoltaica, são projetadas com design compacto, o que auxilia na otimização do transporte, além disso, extensa área iluminada, com baixo custo operacional e consequentemente alta produtividade", explica o Diretor da Unidade de Negócios de Motores e Geradores Cristian Malevic. "Também é importante ressaltar que a versão fotovoltaica da torre de iluminação MWM foi desenvolvida com base nos objetivos da MWM em ofertar ao mercado soluções que propiciem aos clientes ganho de produtividade aliado à redução de emissão de gases de efeito estufa", ressalta Cristian.  


Principais características das torres de iluminação MWM Diesel:

 - Menor consumo de combustível por área iluminada

 - Maior autonomia da categoria 

 - Reduzida emissão de ruído

 - Quadro de comando manual de fácil operação com acionamento individual dos refletores

 - Sistema suave e ergonômico de elevação dos refletores

 - Rotação 360º dos refletores 

 - Produção local

 - Amplo acesso para manutenção interna 

 - Carenagem em polímero rotomoldado de alta resistência

 - Base em aço carbono completamente estanque

 - Volume 20% menor que principal concorrente, otimizando transporte


Principais características das torres de iluminação MWM fotovoltaicas:

- Maior autonomia do mercado 

- Sistema exclusivo de abertura de placas por trilhos deslizantes, privilegiando segurança e durabilidade

- Compartilha sistema de elevação de refletores da torre diesel

- Células de carga estacionária com diagnóstico de vida e substituição individual

- Capacidade de iluminação de 3.000m², com acionamento fotossensível

- Menor volume ocupado do mercado, otimizando transporte 

- Sem emissão de ruído

- Sem emissão de gases poluentes ou gases de efeito estufa 

- Produção local 

- Baixo custo de manutenção e operação

- Estrutura e carenagem de aço carbono com pintura eletrostática a pó de alta resistência


A MWM já produziu mais de 4,6 milhões de motores em 69 anos de história, com exportações para mais de 45 países e possui uma extensa rede de serviços com mais de 1.200 pontos instalados em todo Brasil e no mundo.