MWM ESTÁ PRESENTE NA BOAT SHOW COM LINHA EXCLUSIVA DE MOTORES E GRUPOS GERADORES MARÍTIMOS

04/11/2021 11:00:00

Companhia expõe seus lançamentos em um dos maiores eventos náuticos da América Latina



São Paulo, 04 de Novembro de 2021 - A MWM segue inovando na diversificação de seus negócios e lança agora sua linha exclusiva de motores e geradores destinados ao mercado náutico em uma das maiores feiras da América Latina - a Boat Show - com o objetivo de apresentar ao público admirador do mercado náutico suas novas linhas de motores, geradores de energia, bem como sua completa linha de peças de reposição e a ampla capilaridade da sua rede de serviços e distribuição.


A Boat Show, um dos mais importantes salões náuticos da América Latina está em sua 24ª edição, e ocorre de 4 a 9 de novembro no São Paulo Expo. Será um evento completo, que proporcionará uma experiência única, onde os visitantes poderão realizar desde a compra de um barco até encontrar o seu próximo destino náutico. A Boat Show contará com mais de 100 marcas expositoras e espera mais de 30 mil visitantes ao longo dos 6 dias de evento.


A MWM trouxe para apresentação ao público da Boat Show seus lançamentos com solução completa de propulsão, geração de energia de bordo e equipamentos exclusivos para o mercado náutico. Além de sua linha própria de produtos, a MWM complementa seu portfólio com motores marítimos MAN e grupos geradores marítimos Northern Lights, sua mais nova parceira no segmento.


Soluções em Propulsão


- Motores de 200hp a 450hp: a MWM apresenta sua nova gama de produtos para atender ao segmento marítimo, com os modernos motores 4.8L e 7.2L, na configuração de 4 e 6 cilindros em linha. Além das novas motorizações, que estão equipadas com novos sistemas de arrefecimento marítimo, bem como novos sistemas de alimentação de ar e injeção de combustível, o sistema completo é composto pelos renomados reversores e o moderno sistema de comando da ZF, seu novo parceiro no segmento, e será comercializado pela empresa a partir da Boat Show.

O sistema de comando eletrônico ZF, juntamente com nova linha de motores MWM marítimos, inclui funcionalidades avançadas, como a resposta aprimorada da embreagem e das válvulas proporcionais. Através de dados telemáticos de temperatura, pressão e velocidade de saída, é possível ter uma visibilidade completa da condição de funcionamento de todo o sistema de propulsão. Adicionalmente, o sistema oferece proteção em reversão de emergência, sincronização de rotações quando aplicado em múltiplas motorizações, permite até seis estações de comando na embarcação, controle preciso da válvula reguladora de pressão da transmissão ("trolling"), permite controlar embarcação de múltipla motorização utilizando somente um manete e é totalmente configurável a partir do comando.

Além das soluções em transmissão de força, a MWM estende sua parceria com a Deep Sea Electronics, fabricantes dos atuais controladores dos grupos geradores da marca, para a introdução de novos controladores e telas específicas para o segmento náutico. São três produtos que aliam a reconhecida qualidade dos produtos Deep Sea Electronics com a funcionalidade e elegância requerida para as embarcações de trabalho e lazer, todos com conexão via CAN J1939 e proteção contra entrada de impurezas e água nível IP67:

- controlador individual para operação e monitoramento dos motores, geralmente aplicado localmente na casa de máquinas

- controlador com tela 7"  colorida de última geração, com ajuste automático de luminosidade, porta ethernet, porta USB, duas entradas para câmeras de vídeo; uma excelente opção de funcionalidade e robustez no monitoramento e controle dos sistemas de proteção

- controlador com tela 12" de última geração, com opção de touch screen e botões externos de operação, processador de 1GHz de velocidade e 16GB de capacidade de armazenamento flash, conexão WiFi para monitoramento e diagnóstico, entrada GPS, provisão para futura aplicação Bluetooth, porta USB, entrada para quatro câmeras de vídeo e monitoramento remoto

A MWM comercializará a solução completa de propulsão nas versões Light Duty, Medium Duty e Heavy Duty.

- Motores de 730hp a 2.000hp: através dos motores marítimos MAN I6, V8 e V12, a MWM complementa seu portfólio de soluções de propulsão. Os motores MAN High Speed para aplicação marítima, são as melhores opções para embarcações de lazer do mercado, compactos e com excelente densidade de potência, garantem alta performance desde as baixas rotações, proporcionando grandes acelerações, mas sem abrir mão do excelente consumo de combustível.

Assim como a linha de motores MWM, os motores MAN podem ser entregues prontos para instalação com reversores, painéis e comandos de cabine, disponíveis no Brasil através da MWM e de sua rede credenciada para motores MAN, oferecendo motores, peças de reposição e assistência técnica em todo território nacional. 


Soluções em Grupos Geradores Marítimos:


- Grupos Geradores de 5kW a 40kW: em continuidade ao sucesso de sua linha de grupos geradores, a MWM busca agora o protagonismo em geração de energia elétrica a bordo. Para tal, estabelece parceria com a Northern Lights, sinônimo de qualidade e tecnologia no segmento náutico mundial, agora presente no Brasil representada pela força da MWM e por sua rede de peças e serviços. Os grupos geradores MWM/Northern Lights serão fornecidos na faixa de potência entre 5 e 40 kW.


- Grupos Geradores de 100kW até 192kW: a nova linha de motores marítimos Série 12 de 4.8 e 7.2 litros equipam os mais novos grupos geradores marítimos MWM. A qualidade, tecnologia e confiabilidade dos renomados grupos geradores MWM agora passam a incorporar seus produtos para o segmento náutico, com elevado nível de conteúdo nacional, o que significa menor custo de manutenção e grande disponibilidade de peças de reposição.


 Linhas de Peças de Reposição 


Além dos motores e grupos geradores dedicados ao segmento náutico, a MWM expõe suas consolidadas e renomadas marcas de Peças Genuínas MWM - desenvolvidas de acordo com as especificações técnicas dos motores MWM, testadas e homologadas pela engenharia da companhia, respeitando os mais rígidos padrões de qualidade com certificação ISO 9001 e em conformidade com as leis ambientais, Peças Opcionais MWM - traz novidades em opções de peças com foco em aumento de competitividade, para os produtos MWM e a linha de Peças Master Parts® Multimarcas - que foi desenvolvida com o objetivo de ampliar o portfólio de peças de reposição, bem como atender e comercializar produtos multimarcas. Na linha de peças Master Parts® a MWM possui mais de 800 itens disponíveis para motores multimarcas. Além das tradicionais linhas de peças, a MWM conta agora também com a linha de peças MAN Engines, destinadas ao segmento marítimo e off road, que passam a integrar o portfólio de peças de reposição e estarão à disposição dos consumidores em pontos de distribuição especializado da rede MWM/MAN.


De acordo com Cristian Malevic - Diretor da Unidade de Negócios de Motores e Geradores da MWM, "Lançar a nova linha de motores e grupos geradores MWM destinados ao mercado náutico, em um evento de grande relevância como a Boat Show, é um grande orgulho para todos nós da MWM. Seguimos diversificando nossos negócios, com parceiros de excelência, ampliando nossas fronteiras, sempre com o foco na qualidade dos nossos produtos e serviços. Trata-se de uma excelente oportunidade para a MWM expandir e fortalecer sua presença no segmento marítimo, trazendo novas soluções aos nossos clientes em um mercado tão relevante para nosso país.", afirma Cristian.